Aurilândia - Goiás, 17 de Novembro de 2017

Aurilândia Comemora a 69º Festa de Louvor a Padroeira de Santa Luzia.

A Prefeitura Municipal de Aurilândia, realizou no dia 16 de setembro com sucesso a tradicional Festa de Louvor da Padroeira de Santa Luzia. A festa contou com várias novenas, barracas,  parque para as crianças, Shows Artísticos, e o jogo de futebol que acontece há mais de 30 anos na cidade das equipes Renegados X Acomodados. A festa é também uma oportunidade para os comerciantes local, aumentarem as vendas, com a comercialização de seus produtos, aonde gera empregos e rendas a comunidade.

Durante os 9 dias de Festa várias autoridades prestigiaram a cidade, como o Deputado Estadual Bruno Peixoto, prefeitos, vereadores e lideranças locais.

O prefeito Rubens Batista de Queiroz ressaltou que a festa da padroeira do município representa a celebração de fé, e que no seu governo sempre irá apoiar esse evento.

"A festa da Padroeira Santa Luzia representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Aurilândia. É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança na Santa Luzia", diz Rubens.

A cidade vem passando por uma transformação com uma gestão planejada em todas ás áreas públicas, mais o foco principal e a Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Aurilândia tem reforçado os serviços destinados aos seus usuários. Desta vez, as 2 unidades de saúde hoje contam com vários atendimentos, sob a administração do prefeito Rubens Batista de Queiroz, o município tem ampliado suas ações direcionadas à população.
“Saúde sempre precisará ser encarada como prioridade. É por isso, que a cada dia temos aprimorado o nosso atendimento para com a população, quer seja feito nas unidades de saúde, e nos demais órgão que são ligados ao setor. Seguiremos alargando o nosso empenho para que o povo possa contar a cada dia com mais ações e que estas, supram as principais necessidades”, acrescentou o prefeito Rubens.

Mesmo com a cidade em festa administração não para, no sábado (16) na parte da manhã foi realizado o dia “D” de multivacinação que tem como objetivo reforçar vacinas como a da poliomielite e imunizar quem está com as vacinas atrasadas. O atendimento teve início às 8h nos Postos de Saúde.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Dalila Pereira a campanha tem como público alvo crianças de 6 meses à 5 anos completos, e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas e meninos.

O prefeito também comenta a questão do compromisso com a saúde diante do povo aurilandense. “Acreditamos plenamente nos nossos servidores. Temos a convicção de que promoveremos uma forte transformação no setor de saúde, estabelecendo metas e cumprindo-as. Mas acima de tudo, conhecendo a realidade de cada família e ofertando os mais diversificados tipos de atendimento junto à população”, assegurou o prefeito Rubens.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM